Santo, santo, Pai bondoso,
santo, santo, Deus poderoso,
entregamos nossos corações a ti, em devoção.
Pai bondoso, te adoramos.
Santo, santo, Cristo amado,
pela cruz nós somos redimidos,
elevamos nossas mentes, em constante adoração.
Cristo amado, te adoramos.
Santo, santo, Santo Espírito,
enche de poder as nossas vidas!
Suplicamos tua graça, teu auxílio e direção.
Santo Espírito, te adoramos.
Hinologia
O hino “Santo, Santo, Pai Bondoso!” é o hino de número 4 do Hinário para o Culto Cristão (HCC). A letra foi escrita por Frank Mason North (1850-1935), um pastor presbiteriano americano e professor de homilética.
A melodia do hino foi composta por John Bacchus Dykes (1823-1876), um famoso compositor de hinos e organista inglês. Dykes é responsável por muitas das melodias mais populares de hinos cristãos, incluindo “Eterno Deus, Tu és o meu refúgio” e “Guia-me, Ó Grande Jeová”.
A letra do hino “Santo, Santo, Pai Bondoso!” é uma oração de adoração e reverência ao Deus Pai. O primeiro verso começa com a afirmação “Santo, Santo, Santo!” como uma declaração de adoração à santidade de Deus. O segundo verso fala sobre a glória de Deus, e o terceiro verso é uma declaração de submissão e entrega à vontade de Deus. O último verso é uma oração pela bênção divina e a promessa de uma vida de serviço a Deus.
O hino “Santo, Santo, Pai Bondoso!” é um hino clássico de adoração que tem sido cantado por cristãos em todo o mundo por muitas décadas. A letra e a melodia são uma expressão poderosa da devoção e reverência ao Deus Pai.