Texto base: Lucas 18:35-43
Introdução:
- A história do cego de Jericó é uma das mais emocionantes curas realizadas por Jesus.
- É uma demonstração do poder de Deus e da importância da fé na obtenção de milagres.
- Neste relato, vamos entender mais sobre a história desse homem e como a fé pode transformar a vida de uma pessoa.
Desenvolvimento: I. A situação do cego de Jericó A. Ele era cego desde o nascimento e dependia da caridade para sobreviver B. Ele ouviu falar de Jesus e clamou por sua ajuda C. As pessoas o repreenderam, mas ele persistiu em pedir ajuda II. A cura do cego de Jericó A. Jesus ouviu o clamor do cego e ordenou que ele fosse trazido até ele B. Jesus perguntou o que ele queria e o cego pediu para enxergar C. Jesus lhe concedeu a cura, dizendo que sua fé o salvou III. O resultado da cura do cego de Jericó A. O cego começou a enxergar imediatamente e seguiu Jesus pelo caminho B. Ele glorificou a Deus e as pessoas que viram a cura ficaram maravilhadas C. Sua vida foi transformada e ele se tornou um seguidor de Jesus
Conclusão:
- A cura do cego de Jericó nos ensina que a fé em Jesus pode transformar a nossa vida.
- Quando clamamos por sua ajuda, Jesus nos ouve e nos concede a cura que precisamos.
- Que possamos ter a mesma fé e persistência do cego de Jericó em buscar a ajuda de Jesus em nossa vida.
Bibliografia:
- Spurgeon, Charles H. Milagres e Parábolas do Nosso Senhor: a obra e o ensino de Jesus em 173 sermões selecionados / C.H. Spurgeon; tradução de Jurandyr Bravo, Lilian Jenkino, Emirson Justino. — São Paulo: Hagnos,2016.
- Bíblia Sagrada. Almeida Corrigida e Revisada. Tradução de João Ferreira de Almeida. Sociedade Bíblica do Brasil, 1995.